domingo, 20 de novembro de 2016

CONTO: Um grande susto AUTOR: Felipe Genilson

Caminhando tranquilamente pelas ruas da cidade onde moro, acabei percebendo algo estranho: alguns vultos surgiam de repente, ou algo parecido.
Percebi também que estavam me seguindo. Talvez fosse coisa da minha cabeça, sempre tive medo de andar sozinho.
Cada casa em que passava surgia um ou mais vultos diferentes. Já muito aterrorizado, comecei a correr. Mas não parou por aí: agora não eram apenas vultos, apareciam também pescoços, cabeças... cheguei até a ver morcegos.
Quando menos esperava, avistei algumas luzes que pareciam ser de uma cabine policial. Já estava bem cansado, mas não parei. Avistei de certa distância algo se mexendo dentro da possível cabine. Será que eram policiais ou mais assombrações?
Quando cheguei perto, avistei uma agente e logo pedi ajuda. Ainda aterrorizado, tremendo e até suando frio, vi o agente se aproximar com um copo d’água para mim, como se soubesse o que eu estava sentindo.
Já mais calmo, perguntei o que era tudo aquilo lá fora que eu havia visto. Ele e outros policiais riram e me disseram que eu não precisava ter medo, porque eram apenas decorações para o Halloween que estava próximo de acontecer.

Ainda com certo medo, sorri, agradeci aos agentes e continuei minha caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário